Informações Legais
A Unipeople é uma marca com ©direitos reservados.
Intermediação de Créditos
A Unipeople atua como intermediário de crédito vinculado autorizado pelo Banco de Portugal nº 0006413.
A Unipeople é a responsável pelo presente website.
O registo pode ser consultado no Site do Banco de Portugal:
https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/unipeople-intermediacao-de-credito-unipessoal-lda
O Seguros de Responsabilidade Civil para crédito aos consumidores e crédito habitação, é assegurado pela Hiscox S.A. – Sucursal em Portugal com as apólices no 2522836 válido até 20/03/2021 e 2522847 válido até 20/03/2021
Enquanto intermediário de crédito, a atuação da Unipeople está sujeita à supervisão do Banco de Portugal e, na sua atuação, é-lhe vedado receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos e para os efeitos do artigo 46º do Decreto-Lei nº 81-C/2017.
A Unipeople está autorizada a: (i) apresentar ou propor contratos de crédito a consumidores; (ii) assistir consumidores mediante realização de atos preparatórios ou de gestão pré-contratual de contratos de crédito não propostos ou apresentados por si e (iii) celebrar contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes.
- UNICRE – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, SA
- BANCO BIC PORTUGUÊS, SA
- COFIDIS
- BANCO BPI, SA
Caso os Clientes pretendam apresentar uma reclamação sobre a referida atividade de intermediação, poderão fazê-lo pessoalmente, por escrito (carta ou e-mail – https://www.livroreclamacoes.pt/inicio) ou pelo telefone. O consumidor poderá apresentar reclamação diretamente ao Banco de Portugal, devendo, para tanto, preencher o formulário de reclamação online disponível no Portal do Cliente Bancário, seguindo atentamente as indicações que dele constam. Em alternativa poderá imprimir e preencher um formulário de reclamação e enviá-lo pelo correio para a morada do Banco de Portugal, Apartado 2240, 1106-001 Lisboa.
Sem prejuízo do acesso aos meios judiciais competentes, o Cliente poderá submeter ainda as reclamações e litígios emergentes da atividade de intermediação de crédito, de valor igual ou inferior à alçada dos tribunais de primeira instância, às seguintes entidades de resolução extrajudicial de litígios, a que o Banco aderiu: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, com sede na Rua dos Douradores, nº 116, 2º piso, em Lisboa (contacto telefónico – 218 807 030 – e no website www.centroarbitragemlisboa.pt); ao Centro de arbitragem Universidade Autónoma de Lisboa, com morada Rua de Santa Marta nº43-E, 1ºC, 1159-293 Lisboa e no website https://arbitragem.autonoma.pt e ao Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, situado na Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto (contacto telefónico – 225 508 349 e no website www.cicap.pt). O Cliente poderá dirigir-se às respectivas sedes ou, em alternativa, no caso do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, preencher o formulário de reclamação online disponível no website www.centroarbitragemlisboa.pt.
A Unipeople compromete-se a garantir a privacidade e confidencialidade dos dados pessoais recolhidos (qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável), em conformidade com o Regulamento Geral de Protecção de Dados, dispondo de sistemas de segurança e medidas organizativas destinadas a impedir a consulta, modificação, destruição ou adição dos dados por pessoas não autorizadas a fazê-lo e que permitem detectar eventuais desvios de informação.
Ao utilizar esta plataforma concorda com os nossos Termos e Condições e Política de Privacidade.
Para assuntos relacionados com a atividade de intermediação de crédito, por favor ligue para o número 218 206 035 ou envie um email para geral@unipeople.pt.
Mediação de Seguros
A Unipeople é uma marca com ©direitos reservados, atuando como mediador de seguros da Unipeople Mediação de Seguros, Lda, sociedade registado sobre o NIF: autorizada na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões sob o nº 414409578.
Unipeople Mediação de Seguros, Lda, é uma sociedade comercial que exerce a atividade de mediação de seguros, mediante contrato celebrado com as seguradoras
- AIG Europe, S.A.
- Real Vida Seguros
- Prevoir – Vie Groupe Prevoir S.A
- MetLife Europe d.a.c. – Sucursal em Portugal
- April Portugal SA.
- Mapfre Multinational Insurance Company
- Generalli Companhia de Seguros/Tranquilidade
- Zurich Portugal; Liberty Seguros
- Asisa Vida Seguros S.A.U. – Sucursal em Portugal
- UNA Seguros S.A.
- Victoria Seguros
- Allianz Portugal
- Ageas Portugal Companhia de Seguros
- Innovarisk Lda
- Lusitânia, Companhia de Seguros S.A
- SAUDE PRIME- Unlimited Care – Serviços de Saúde e Assistência S.A
- Liberty Seguros – Compania de Seguros y Reaseguros, S.A.,Sucursal em Portugal
- Victoria Seguros
- Fidelidade – Companhia de Seguros, S.A.
- Caravela Seguros
- MGEN – Mutuelle Générale de L’Éducation Nationale
- Europ Assistance Portugal
em regime sem exclusividade, encontrando-se registada junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensão, pelo Regime Jurídico da Distribuição de Seguros e de Resseguros, com o numero de registo nº 414409578, para a prestação dos seguintes serviços: apresentação ou proposta de seguros a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de seguros.
Para qualquer assunto conexo com a atividade de Mediação de Seguros, por favor, contactar Igor Alexandre Caetano de Brito, na qualidade de director técnico (info@unipeople.pt), todos os dias úteis, das 09h00 às 17h 00 horas.
A atividade de mediação de seguros encontra-se sujeita a supervisão pela ASF.
Pode visitar também os:
Pretende fazer uma denúncia?
Preencha este formulário de denúncias ou envie email para denuncias@unipeople.pt.
Informação
Legal
Copyright © 2023 – Todos os direitos reservados.
Nenhum conteúdo deste site dispensa a leitura da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.
Fotografias @ Unsplash & Pexels