O Joaquim e a Sara quando nos contataram tinham 1 crédito pessoal e 3 cartões de crédito, com um valor em divida na ordem dos 25 000€. No final de cada mês, estes créditos representavam uma despesa mensal de mais de 600€
Como iam pagando todos os meses, nunca tinham parado para fazer contas e quando se aperceberam da situação, resolveram procurar soluções.
Se continuassem a utilizar os cartões de crédito da mesma forma, iam demorar mais de 9 anos a terminar de os pagar, porque cada vez que pagavam uma prestação só amortizavam uma pequena parte de capital, e o restante valor era todo para pagar juros.
Após análise da situação por parte de um dos nossos consultores, verificámos que a melhor opção para estes clientes era fazer um crédito consolidado. Juntar os 4 créditos num único crédito, e desta forma ficar com uma despesa mensal muito mais baixa.
Sugerimos também que no futuro aproveitassem para ir amortizando antecipadamente este crédito consolidado. Sempre que receberem um subsídio de férias ou Natal, canalizem uma parte do valor para amortizar o crédito de forma a terminarem de o pagar mais cedo do que o previsto.