Planning4Life Academy - O Rato que Roeu a Roda

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Vamos ajudá-lo a sair do ciclo financeiro de “trabalhar atrás do dinheiro para pagar as contas”.

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Assista à série: O Rato que Roeu a Roda

Esta série de 10 episódios semanais irá demonstrar de forma simples, como sair da corrida dos ratos, como nos podemos libertar das amarras que nos impedem de chegar mais longe, através da analogia com a roda dos hamsters que por muito que a façamos girar, esta continua no mesmo sítio.

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Somos nós que criamos a nossa própria REALIDADE

Saia do ciclo financeiro de “trabalhar atrás do dinheiro para pagar as contas”!

Conheça o orador

O mindset certo para alcançar o sucesso

Igor Brito é um empreendedor nato, fundou e co-fundou várias empresas, nas áreas do planeamento financeiro, real estate, cybersegurança, corretagem de seguros e intermediação de créditos.

Saiu de casa aos dezoito anos para fundar a sua primeira empresa que, apesar do sucesso inicial, teve de encerrar devido à falta de conhecimentos de gestão financeira.

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A transformação pessoal e profissional

Hoje, após ter ultrapassado essa grande lição e ter pertencido a multinacionais como a Metlife e a AIG, tornou-se membro do MDRT desde 2015, tornando-se num dos dois únicos membros existentes em Portugal, o que revela a dificuldade de pertencer a esta organização que junta os melhores consultores financeiros e de seguros de vida do mundo!

É o CEO da UniPeople, que surge da união de quatro empresas bastante sólidas no mercado. Uma mediadora de seguros vida, uma mediadora de seguros não vida, uma intermediária de créditos e uma empresa de fiscalidade e contabilidade.

“Entre fazer o difícil e o impossível, a diferença é só o tempo que demora”

Hoje, à medida que me aproximo de atingir a Financial Independence, Retire Early (FIRE) e ao olhar para trás, sou grato por tudo o que conquistei e sobretudo por tudo o que aprendi. Grato por todos os sucessos e falhanços, que são duas coisas aparentemente tão distantes, mas das quais tenho a certeza que a primeira não pode viver sem a segunda.

Partilho agora algo que muitos podem sentir e até mesmo a pensar, que é o seguinte: Sempre achei que era um dos mais inteligentes nos grupos por onde passava e por isso estive “preso” no meu conhecimento e curiosidade. Só evoluí quando a minha sala ficou cheia de livros e de pessoas com mais conhecimentos que eu.

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"O Rato que Roeu a Roda"

Acompanhe a primeira série de 10 episódios que promete ter impacto na sua vida e na de quem o rodeia.

Acompanhe todos os episódios

Através destes 10 tópicos vai ter toda a informação, ferramentas e dicas que irão permitir aumentar as suas vendas. 

1 - Despertar

Um dos chavões na área comercial é que precisamos de gostar muito do produto para que consigamos vendê-lo. 

 

2 - Começar

A congruência com que fazemos algo advém muito de aplicarmos a nós próprios aquilo que transmitimos através das nossas palavras.

Não significa que todos precisamos dos mesmos “remédios” – cada cliente terá as suas próprias necessidades, porém seremos nós mesmos o primeiro exemplo de como colocar as palavras em prática.

Capitulo 1.

O Despertar – “Acorda para a vida”

Um dos chavões na área comercial é que precisamos de gostar muito do produto para que consigamos vendê-lo. 

O que realmente precisa para vender seguros de vida é gostar de números, gostar de partilhar conhecimento e acima de tudo criar valor para o cliente ao simplificar a sua vida financeira.

Capitulo 2.

Mindset – “Ajusta o Mindset aos teus objetivos”

A congruência com que fazemos algo advém muito de aplicarmos a nós próprios aquilo que transmitimos através das nossas palavras.

Não significa que todos precisamos dos mesmos “remédios” – cada cliente terá as suas próprias necessidades, porém seremos nós mesmos o primeiro exemplo de como colocar as palavras em prática.

Capitulo 3.

Toma consciência da tua realidade

Como consultor que vai estar do lado do cliente e zelar pelos seus interesses, ao falar abertamente sobre tudo e sem receio de dizer as coisas menos boas sobre os seguros de vida, seremos o guardião do cliente no combate às letras pequenas e à potencial desinformação, garantindo a sua proteção e salvaguardando todos os cenários possíveis.

Capitulo 4.

Aumenta o conhecimento

Retirando o estigma de “vida”, as pessoas gostam dos benefícios que os seguros de vida lhes proporcionam!

Um consultor de seguros deverá ser capaz de ressignificar ideias e conceitos e até pré-conceitos, crenças e pressupostos falaciosos associados aos seguros de vida que deturpam a visão do cliente sobre as mais valias deste produto.

Capitulo 5.

Garante o acompanhamento de especialistas

A dança pode ser uma boa analogia para a base necessária que deve construir com o cliente.

O relacionamento inicial com o cliente deve ser feito baseado na  sensibilidade, intuição e ao ritmo que este proporcione.

Guie o caminho mas permita ao cliente definir a cadência.

Capitulo 6.

Assume o controlo

As pessoas, regra geral, não querem adquirir algo de que não irão usufruir mais tarde.

Como tal, torna-se indispensável recordar os benefícios, que são o mais valioso e importante para elas.

Deve ser explicada às pessoas como é uma vida sem seguros e como é uma vida com seguros.

Capitulo 7.

Atinge a independência financeira

É de arte que falamos quando abordamos a questão de vender seguros de vida.

Esta, traduz-se na capacidade de apresentar um trailer apelativo quando aborda o cliente num telefonema inicial, devendo conseguir enquadrar o cliente no “teaser” certo para gerar interesse em ver o filme consigo.

Capitulo 8.

É hora de fazer o plano

Ser capaz de manter uma conversa informal com o cliente, com a proximidade e distanciamento certo, permitirá criar condições psicológicas para o cliente sentir confiança e empatia pelo consultor.

Ao encarar esse encontro com o estado de espírito de partilha, estaremos mais preocupados em fazer perguntas, conseguindo perceber as necessidades do cliente e apresentar as soluções que resolvam essas questões.

Capitulo 9.

Poupanças ou o ato de poupança

Esta questão pode ser abordada pela diferença entre custo e valor.

Algo barato não quer dizer que custe pouco, porém, tem bastante valor quando comparado com os benefícios que proporciona, resultando num investimento relativamente baixo para as mais valias que confere.

Capitulo 10.

Investimentos – Alcança a liberdade financeira

Se o consultor de seguros realizar uma boa análise financeira das despesas e receitas, na maioria dos casos é possível realizar reduções de custos, quer seja ao nível dos créditos, quer seja através de outros seguros que o cliente possa ter e para os quais poderemos encontrar taxas de valor mais reduzido.

Esse valor diferencial que o cliente irá recuperar, pode ser investido num seguro de vida!

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Ricardo Rezende, Director

Estive no MDRT Brasil em São Paulo! Apresentação Top, Parabéns!

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Genilson Freire, Consultor

Você foi demais! Falou coisa que poucos teriam coragem! Parabéns amigo, valeu muito a pena. Abraço!

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Rodrigo Rosa, Economista

Parabéns pela palestra Igor! Foi dos melhores e gostámos bastante. Parabéns!

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